Intitulado “Criativo, Inovadores e Vencedores”, o livro escrito por Mauricio Sita e Roberto Duailibi, aborda é essencial para todos que buscam se manter atualizados sobre o mercado de trabalho e o mundo dos negócios, pois traz diferentes visões e experiências sobre muitos assuntos, tendo como principal proposta compartilhar conhecimentos com um texto leve e atual.

O que poucas pessoas sabem é que o livro conta com a participação de uma Alma Flora, uma das pessoas por trás da Trajetória.

“Foi um privilégio produzir um capítulo de uma obra que tem um título que é no mínimo motivador, porque o criativo e inovador é um eterno insatisfeito, não se deixa abater, não se acomoda e nem se dá por vencido facilmente. Está sempre em busca de alternativas criativas, competências fundamentais para sobrevivência nos dias de hoje”, comenta Flora ao se referir à importância da obra e à sua participação no desenvolvimento do livro.

“Criativo, Inovadores e Vencedores” aborda principalmente a motivação de ir atrás de algo, de buscar novos modelos, e de como esses são fatores que atuam diretamente no raciocínio inovador, além de falar também sobre criatividade e como vencer na carreira.

Os autores também abordam temas como “analytics” e a importância do profissional que trabalha nesta área, compliance e empresas humanizadas.

Outro tema recorrente no livro é o mundo globalizado, que faz com que as pessoas tenham acesso à informação e conhecimento de forma muito rápida. Com isso, a inovação se torna o caminho para que empresas e colaboradores se mantenham no jogo dos negócios. Sendo a motivação de ir atrás de algo, de buscar novos modelos, é um dos fatores que atuam diretamente na mente inovadora.

Veja alguns exemplos de artigos que são encontrados no livro:

  • Criatividade e inovação: reformulando as relações de trabalho
  • Analytics: a nova competência essencial no mundo dos negócios
  • Novas tendências e fundamentos aplicáveis em uma era de mudanças e instabilidade
  • Sistema de gestão integrado para melhoria de processos e ganho de mercado em empresas de prestação de serviços
  • Inovação com propósito: o universo das empresas humanizadas